terça-feira, 31 de maio de 2011

Petrópolis

Olá amigos leitores,
Nesta semana decidi falar sobre minha cidade: Petrópolis
Vivo em Petrópolis desde quando nasci, em 1991, tenho observado várias mudanças na sociedade petropolitana desde a minha infância; a cidade vem crescendo em um nível bem lento, quem mora aqui bem sabe que não há nada para se fazer, além de ir a um barzinho, as boates de sempre e mais nada!
Jovens com mentes cada vez mais fracas e mais fúteis  vivem enchendo a cara em lojas de conveniências nos postos de gasolina, nos tais barzinhos e nas boates... coisas saudáveis para se fazer? não há! A prefeitura deu cabo nisso a anos,  shows? sem chance, por que se não for um micareta 1 vez por ano ou alguns cantores no festival de inverno não temos! Eu até entendo que esta cidade é pequena, que não é uma metrópole, mas poxa gastam milhões em uma obra de uma ponte em Cascatinha e não realizam lazer para sua população? cada ano que passa mais sobe os impostos da cidade! é uma das cidades com os impostos mais altos do Brasil... e par onde vai isso tudo? Vamos combinar que o alargamento de uma ponte não pode custar R$ 2.000,00; eu posso alargar esta ponte por bem menos, se nossos governantes o quiserem! Acontece que este valor é absurdo e fica bem pequeno na placa da obra, super faturamento? talvez, quem sou eu para julgar? O que estou reivindicaremo é mais lazer, é tirar uma galera da bebedeira desenfreada por conta de não ter nada para fazer, é o direito que temos de ter uma qualidade de vida de acordo com os impostos pagos, só quero uma boa qualidade de vida, assim como todos que aqui residem!
Pensem e reflitam, algum dia, alguns de vocês terão filhos! é assim que quer que eles cresçam?



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Transportes públicos!

Olá amigos leitores, 


Vamos discutir sobre um assunto que tem causado muita polêmica em Petrópolis, por seus desgastes, má conservação, seus constantes abarrotamentos, atrasos, seus seguidos defeitos! O que vemos constantemente é o desrespeito das empresas de ônibus para com os seus clientes, que são os passageiros; e como se isso não bastasse a passagem irá aumentar para R$ 3,00. Qual é o problema desse povo, nunca haverá dinheiro suficiente para se ganhar? Tentou-se controlar o caos passando a administração das empresas para a prefeitura, que não mudou praticamente nada, a não ser o fato da cidade alugar novos ônibus de Caxias e aumentar a divida da cidade; outro absurdo é o igual desrespeito da população com o transporte publico, a depredação e os não cumprimentos das regras de se andar de ônibus como: Não ouvir som no transporte, ceder lugar a idosos, deficientes, mulheres grávidas e com crianças no colo! Regras simples que até mesmo os funcionários, que deveriam dar o exemplo, não as cumpre; Faltam algumas qualificações básicas, cujas qualquer pessoa que lhe desse com o público deveria ter! Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite,Por Favor,Com licença... 
As empresas não estão preocupadas em agradar seus clientes e a prefeitura também não impõe tal requisito, o problema que ocorre na cidade é que não há concorrência como no Rio de Janeiro, então dá margem para se fazer o que bem entender! Se as instituições quisessem me contratar para ensinar boas maneiras aos seus funcionários, eu o faria sem problemas rsrsrs...
Alguma sugestão??




PS: este ônibus não é de Niteroi, a empresa sim...

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães...

Encontramos na Grécia Antiga os primeiros indícios de comemoração desta data. Os gregos prestavam homenagens a deusa Reia, mãe comum de todos os seres. Neste dia, os  gregos faziam ofertas, oferecendo presentes, além de prestarem  homenagens à deusa.Os romanos, que também eram politeístas e seguiam uma religião muita parecida com a grega, faziam este tipo de celebração. Em Roma, durava cerca de 3 dias ( entre 15 a 18 de março). Também eram realizadas festas em homenagem a Cibele,  mãe dos deuses.Porém, a comemoração tomou um caráter cristão somente nos primórdios do cristianismo. Era uma celebração realizada  em homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus.Mas uma comemoração mais semelhante a dos dias atuais podemos encontrar na Inglaterra do século XVII. Era o “Domingo das Mães”.  Durante as missas, os filhos entregavam presentes para suas mães. Aqueles filhos que trabalhavam longe de casa, ganhavam o dia para poderem visitar suas mães. Portanto, era um dia destinado a visitar as mães e dar presentes, muito parecido com que fazemos atualmente.Nos Estados Unidos, a idéia de criar uma data em homenagem às mães foi proposta, em 1904, por Anna Jarvis. A idéia de Anna era criar uma data em homenagem a sua mãe que havia sido um exemplo de mulher, pois havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana. Seus pedidos e sua campanha deram certo e a data foi oficializada, em 1914, pelo Congresso Norte-Americano. A lei, que declarou o Dia das Mães como festa nacional,  foi aprovada pelo presidente Woodrow Wilson. Após esta iniciativa, muitos outros países seguiram o exemplo e incluíram a data no calendário. Após estes eventos, a data espalhou-se pelo mundo todo, porém ganhando um caráter comercial. A essência da data estava sendo esquecida e foco passou a ser a compra de presentes, ditado pelas lojas como objetivos meramente comerciais. Este fato desagradou Anna Jarvis, que estava muito desapontada em ver que o caráter de solidariedade e amor da data estavam se perdendo. Ela tentou modificar tudo isso. Em 1923, liderou uma campanha contra a comercialização desta data. Embora com muita repercussão, a campanha pouco conseguiu mudar.
Pus essa breve história sobre o dia das mães para que pensemos melhor sobre a data, para que possamos recuperar a essência perdida. Como foi dito a cima, essa data se tornou meramente comercial, o que as mães ( a maioria delas) fazem é para ser agradecido todos os dias... EU TE AMO MÃE, é a frase de todos os dias e quanto aos almoços especiais o mínimo que se pode fazer é você tirar 1 domingo por mês para prestigia-la!! Pense nisso, valorize sua mãe todos os dias, não se deixe ser corrompido por esse comércio que quer lucrar com todas as datas possíveis!  





quinta-feira, 5 de maio de 2011

Osama

Peço desculpas aos meu amigos leitores por não ter postado na última semana, tive alguns problemas de saúde e outros pessoais, que me impossibilitaram de postar!!
Vamos falar do assunto do momento: OSAMA ...
Tenho uma opinião muito radical em relação ao Osama,acho que 11 Setembro foi a maior farsa Norte Americana de todos os tempos, uma boa desculpa de invasão do Oriente Médio que é grande produtor de petróleo! E agora que estamos bem perto da reeleição de Obama, meio que do nada, Osama é morto pelos soldados Norte Americanos? A popularidade do presidente dos EUA aumentou bastante com esta morte! E tudo isso ao acaso? duvido muito!!! Vamos recaptular a história completa, Osama Bin Laden foi treinado pela CIA, se tornou chefe da AL- QAEDA, explodiu as torres gêmeas, cometeu alguns atos terroristas e depois se escondeu em uma casa que se destacava de todas as outras da região? Sou só eu ou vocês também acham que há algo que não se encaixa em toda essa história? Posso vos dizer que eu não comemorei a morte de um ser humano! Na verdade, rezei por ele, vi toda aquela gente comemorar a morte de um semelhante e me senti no tempo das cavernas! Porque a guerra? Porque matar gente culpada ou inocente? Vamos pensar que a crença do povo do Oriente é bem diferente da nossa, e será que os EUA não provocaram o atentado de 11 de Setembro? E se esse não foi uma conspiração da própria nação, não seria para eles apoiarem a paz acima de tudo em vez de caçar mais guerra??
Por isso amigo eu peço a todos que rezem para a alma do pobre Osama Bin Laden e que peçam que Deus tenha piedade dele, no caso d'ele ter cometido todas essas atrocidades e não se esqueçam de pedir perdão em nome de todos aqueles que comemoraram, porque eles vão precisar! O assassinato não é para ser comemorado e sim para nos preocuparmos com o que vem por ai! Ou vocês acham que a maior organização terrorista que acreditava que Bin Laden era um santo vai deixar a morte de seu líder barato? Pobres Ingênuos!





quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tem certeza que está seguro?

Olá amigos leitores, 
nesta semana gostaria de falar sobre segurança no intuito de pensarmos se realmente estamos seguros!Ontem dia 12 de Abril de 2011, houve uma tentativa de arrombamento no meu prédio quer é bem próximo a delegacia e em frente a um posto de gasolina 24h. Quando vi o ocorrido me perguntei, nós estamos seguros? Temos grades, inter fone, uma porta super resistente, câmeras de segurança e mesmo assim tentaram invadir! O que me faz lembrar de uma música do Rappa " As grades do condomínio são prá trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que tá nessa prisão..." e esta  letra tem razão, estamos sendo feitos reféns em nossos lares, estamos presos enquanto os criminosos andam soltos, as autoridades que eram para defender os cidadãos de bem são tão bandidos quanto aqueles que deveriam por na cadeia, nossos políticos piores ainda... e eu vos pergunto amigos: - Aonde vamos parar? Quem é o responsável pela nossa segurança? Será que devo mandar meus filhos para a escola depois que aconteceu? Ou será que deixo meu filho andar sozinho nas ruas com o índice de violência do jeito que esta? 


Resumindo  tudo, nós somos responsáveis por aqueles que deveriam criar medidas protecionistas para a população através do voto; se isso não ocorre é por culpa do próprio povo que é cumplice desta roda viciada, chega de sermos omissos aos atos dos nossos políticos, policiais e bandidos, vamos reivindicar nossos direitos e construir um Brasil melhor, porque eu posso, você pode, nós podemos!!




quinta-feira, 24 de março de 2011

A visita de Obama

Olá amigos leitores,
Como muitos acompanharam o presidente do EUA visitou o Brasil, com um esquema de segurança fortemente armado e muito bem arquitetado, com direito à visita na favela e ao cristo, com 2 mil homens das forças armadas brasileira mais alguns mil do serviço secreto americano...
Li em muitos jornais como esta visita significava  para o "povo brasileiro", em como seria bom para nossa economia e blá, blá, blá... Acontece que quem acompanhou todos os discursos na integra na Band News ( que acompanhou toda trajetória do presidente sem comercial) pode perceber que não foi bem assim como os jornais brasileiros estão descrevendo. Os discursos não deixa a menor dúvida de que os americanos tem interesse no nosso Pré Sal e que nos vê meramente como mercado consumidor sub desenvolvido, isto é, que vamos comprar mais deles, poderemos viajar mais pra lá ( o que aquece a economia do turismo deles), uma parceria em desenvolvimento do biocombustível ( o que é muito lógico já que o aquecimento global anda desenfreado), nossos produtos circulando por lá com uma política super protecionista por parte deles entre outras coisas.
Esta visita do Obama nada mais foi do que o mero interesse dele em ampliar os poderios Norte Americanos!!!
E o que me deixa mais irritada é ver aquele povo sem consciencia política passar a noite ao relento pra ver o presidente, o povo da Cidade de Deus falando no jornal nacional em como aquele visita iria ser bom para eles!! E vos pergunto amigos, Por que? por acaso mudou algo no cotidiano deles?? Não, pelo menos não li nada a respeito!!! Fora que é interessante para os americanos fazerem uma social, pois nós sediaremos 2 eventos esportivos super importantes ( a copa e as olimpíadas), nossa mão de obra é consideravelmente barata e eles são os heróis do mundo, não é mesmo??




Eu digo a vocês chega da soberania tirana norte americana!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Colapso da Natureza...

Olá amigos leitores,
Desde  a última sexta-feira (11/03) temos acompanhado o desfecho do tsunami no Japão, recentemente vimos o desastre das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.... Mas o que se deve todo esta mudança?? Porque a natureza vem se comportando desta maneira???
A resposta é simples e já vem sido debatida a anos, as mudanças climáticas, derretimentos das geleiras, aquecimento na atmosfera, destruição da camada de ozônio entre outras mudanças, se devem à ação do homem!
Isso mesmo amigos, o homem vem agindo como dono soberano desta terra, como o predador mais temido, como aquele que pode mudar o que quiser! Só quem muitos homens esquecem-se de que dependemos da natureza para que sobrevivamos... Dependemos unicamente da natureza para que possamos sobreviver, pois nem a ciência poderá nos salvar se nó não salvarmos o nosso planeta!!
Pode-se chamar do que quiser, mas os sinais estão aí, para quem quiser ver e ouvir!!!! Devemos buscar a consciência coletiva e fazer a nossa parte, o governo brasileiro deve investir em conscientização e em meios produtivos de desenvolvimento. Alguns podem achar que o que eu estou dizendo seja bobagem, ou um ideal que nuca será alcançado, mas vocês esquecem que é a respeito da vida de vocês e de seus descendentes que estou falando... Se não tomarmos uma atitude agora, pode ser que esses descendentes nem existam de fato!!
Pensem e Reflitam...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ah! O carnaval...


O que é o carnaval? Qual o verdadeiro sentido? Porque nos dias atuais ficou tão banalizado? 
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.Com o tempo as roupas foram se encurtando, os sentidos não são mais os mesmos, rainhas de baterias pagando milhões para sairem semi- nuas desfilando em plena avenida.O sentido não é mais o mesmo, estes foram deturpados e hoje o carnaval é comemorado com muita bebida e mulheres peladas.  
Em contra partida vemos outros carnavais que são realizadas em outros lugares como o de Veneza, que surge a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. Há no entanto registros de folguedos carnavalescos de 1268.A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagnie della calzarealizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os ArdentesOs trajes que se usam são característicos do século XVIII, e são comuns as maschera nobile, ou seja, máscaras nobre, caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas. Desde 1979 foram sendo somadas outras cores aos trajes, embora as máscaras continuem a ser brancas, prateadas e douradas.

Em 1797 Veneza passou a fazer parte do Reino Lombardo-Véneto, quando Napoleão Bonaparte assinou o tratado de Campo Formio. No que respeita ao Carnaval, os festejos foram proibidos. No ano seguinte os austríacos tomaram conta da cidade. Os festejos só foram restabelecidos em 1979 de forma oficial, após quase dois séculos de ausência. Desde então a festa faz-se nos dias antes da Quaresma. 











quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Volta as aulas...

Peço desculpas aos meus amigos que aqui estão e sentiram a minha falta, isso porque a OI está fazendo um reparo na minha rua que já dura 1 mês e está longe de acabar! ( mais isso é um assunto pra outra postagem)
 Hoje vou postar sobre as voltas as aula, isso porque hoje sai para comprar meu material para o inicio das aulas, fique chocada como os lojistas estão metendo a mão (sem vergonha alguma) e cobrando absurdos por caderno, livros, códigos, canetas, fichários, agenda... Além de lotadas as papelarias nesta época do ano ficam muito caras e o pior que tudo que pagamos uma oura ou outra irá pro lixo! Dentro desta situação comecei a notar que a volta as aulas é mais uma desculpa para um super faturamento; o mais incrível, o povo paga!!
Galera vamos acordar, um caderno da sininho não vai fazer você passar, o Ben 10 não vai estudr por vocês!! Está mais do que na hora de pararmos de dar dinheiro para esses comerciantes burgueses!




Pra pensar e agir...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tragédias...

Oi gente, peço desculpas por ficar ausente durante tanto tempo, acontece que o no novo passou e eu fui voluntária na catástrofe que envolveu  região serrana do rio! Ainda sou voluntária para dizer  verdade, vendo a fome, miséria e desespero pus-me a refletir sobre as ações humanas.
Vi muitas coisas horríveis como corpos pendurados em árvores; senti cheiros que nem imaginava existir, uma mistura de carniça, raízes em decomposição e um leve odor amadeirado;vi filhos que perderam pais, pais que perderam filhos, familias inteiras desestruturadas e sem esperança de um amanhã melhor! Chorei muito e ri também quando enxerguei a capacidade de superação humana, doações chegavam de todos os lados, vitimas se tornavam voluntárias; foi em um dia atarefado que comecei a refletir que esta tragédia já havia sido prevista por especialistas que informaram ao governo do estado que não repassou a informação às cidades, então eu vos pergunto: - Tem certeza de que não há culpados?
Ontem vendo jornal vi que na austrália passará um ciclone daqui a alguns dias, e que as pessoas evacuaram suas casas e já foram para os abrigos do governo; óbvio que não quero comparar Austrália com Brasil, mas concerteza a Austrália nem sempre foi assim, o atual resultado é devido a uma política séria e empenhada. Aqui na cidade houveram inúmeras promessas nenhuma cumprida, as pessoas ainda estão desabrigadas e daqui a pouco as doações chegarão ao fim! Muitos voluntários já se foram como se tudo tivesse acabado, então é assim que as coisas funcionam? enquanto há reportagem e muitas emissoras de tv no local vocês permanecem, agora que só estão as pessoas sem influencia e humildes vocês se vão? Que caridade é essa?
Reflitam...