quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tragédias...

Oi gente, peço desculpas por ficar ausente durante tanto tempo, acontece que o no novo passou e eu fui voluntária na catástrofe que envolveu  região serrana do rio! Ainda sou voluntária para dizer  verdade, vendo a fome, miséria e desespero pus-me a refletir sobre as ações humanas.
Vi muitas coisas horríveis como corpos pendurados em árvores; senti cheiros que nem imaginava existir, uma mistura de carniça, raízes em decomposição e um leve odor amadeirado;vi filhos que perderam pais, pais que perderam filhos, familias inteiras desestruturadas e sem esperança de um amanhã melhor! Chorei muito e ri também quando enxerguei a capacidade de superação humana, doações chegavam de todos os lados, vitimas se tornavam voluntárias; foi em um dia atarefado que comecei a refletir que esta tragédia já havia sido prevista por especialistas que informaram ao governo do estado que não repassou a informação às cidades, então eu vos pergunto: - Tem certeza de que não há culpados?
Ontem vendo jornal vi que na austrália passará um ciclone daqui a alguns dias, e que as pessoas evacuaram suas casas e já foram para os abrigos do governo; óbvio que não quero comparar Austrália com Brasil, mas concerteza a Austrália nem sempre foi assim, o atual resultado é devido a uma política séria e empenhada. Aqui na cidade houveram inúmeras promessas nenhuma cumprida, as pessoas ainda estão desabrigadas e daqui a pouco as doações chegarão ao fim! Muitos voluntários já se foram como se tudo tivesse acabado, então é assim que as coisas funcionam? enquanto há reportagem e muitas emissoras de tv no local vocês permanecem, agora que só estão as pessoas sem influencia e humildes vocês se vão? Que caridade é essa?
Reflitam...

Um comentário:

  1. É, realmente eu nunca vi nada igual antes. Eu tbm fui voluntário pra ajudar a recolher doações, só parei pq eu tava em Petrópolis de férias e não dava pra trocar a data da passagem.
    Mas foi muito triste ver toda aquela gente desesperada, e aquele bairro lindo que é Itaipava todo destruido. Só fico pensando que agora o governo vai falar que tudo foi uma fatalidade e os verdadeiros culpados vão mais uma vez ficar impunes!!!
    É o Brasil em que vivemos galera!!!

    Abraço a todos, VINÍCIUS MOREIRA

    ResponderExcluir