segunda-feira, 14 de março de 2011

Colapso da Natureza...

Olá amigos leitores,
Desde  a última sexta-feira (11/03) temos acompanhado o desfecho do tsunami no Japão, recentemente vimos o desastre das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.... Mas o que se deve todo esta mudança?? Porque a natureza vem se comportando desta maneira???
A resposta é simples e já vem sido debatida a anos, as mudanças climáticas, derretimentos das geleiras, aquecimento na atmosfera, destruição da camada de ozônio entre outras mudanças, se devem à ação do homem!
Isso mesmo amigos, o homem vem agindo como dono soberano desta terra, como o predador mais temido, como aquele que pode mudar o que quiser! Só quem muitos homens esquecem-se de que dependemos da natureza para que sobrevivamos... Dependemos unicamente da natureza para que possamos sobreviver, pois nem a ciência poderá nos salvar se nó não salvarmos o nosso planeta!!
Pode-se chamar do que quiser, mas os sinais estão aí, para quem quiser ver e ouvir!!!! Devemos buscar a consciência coletiva e fazer a nossa parte, o governo brasileiro deve investir em conscientização e em meios produtivos de desenvolvimento. Alguns podem achar que o que eu estou dizendo seja bobagem, ou um ideal que nuca será alcançado, mas vocês esquecem que é a respeito da vida de vocês e de seus descendentes que estou falando... Se não tomarmos uma atitude agora, pode ser que esses descendentes nem existam de fato!!
Pensem e Reflitam...

Um comentário:

  1. Gabi!
    Gostei do que você escreveu, como gosto do que você escreve... Mesmo que as vezes possa soar como radicalização, tem um bom sentido em tudo. E não só para você, mas quero deixar uma frase de uma música:

    "Quem tem medo assimila toda forma de expressão como protesto."

    E isso quando o verdadeiro protesto ainda não começou, infelizmente.

    ResponderExcluir