terça-feira, 31 de maio de 2011

Petrópolis

Olá amigos leitores,
Nesta semana decidi falar sobre minha cidade: Petrópolis
Vivo em Petrópolis desde quando nasci, em 1991, tenho observado várias mudanças na sociedade petropolitana desde a minha infância; a cidade vem crescendo em um nível bem lento, quem mora aqui bem sabe que não há nada para se fazer, além de ir a um barzinho, as boates de sempre e mais nada!
Jovens com mentes cada vez mais fracas e mais fúteis  vivem enchendo a cara em lojas de conveniências nos postos de gasolina, nos tais barzinhos e nas boates... coisas saudáveis para se fazer? não há! A prefeitura deu cabo nisso a anos,  shows? sem chance, por que se não for um micareta 1 vez por ano ou alguns cantores no festival de inverno não temos! Eu até entendo que esta cidade é pequena, que não é uma metrópole, mas poxa gastam milhões em uma obra de uma ponte em Cascatinha e não realizam lazer para sua população? cada ano que passa mais sobe os impostos da cidade! é uma das cidades com os impostos mais altos do Brasil... e par onde vai isso tudo? Vamos combinar que o alargamento de uma ponte não pode custar R$ 2.000,00; eu posso alargar esta ponte por bem menos, se nossos governantes o quiserem! Acontece que este valor é absurdo e fica bem pequeno na placa da obra, super faturamento? talvez, quem sou eu para julgar? O que estou reivindicaremo é mais lazer, é tirar uma galera da bebedeira desenfreada por conta de não ter nada para fazer, é o direito que temos de ter uma qualidade de vida de acordo com os impostos pagos, só quero uma boa qualidade de vida, assim como todos que aqui residem!
Pensem e reflitam, algum dia, alguns de vocês terão filhos! é assim que quer que eles cresçam?



Um comentário:

  1. Resumindo galera. A Gabi quer dizer que a cidade está linda, cara, e tediosa. O unico jeito é descer pro Rio de Janeiro e curtir a night por lá. Ou então curtir todo FDS a Big House ou o Hiper Shopping no Alto da Serra. rsrsrs*

    Ass: Vinícius Moreira

    ResponderExcluir