quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tem certeza que está seguro?

Olá amigos leitores, 
nesta semana gostaria de falar sobre segurança no intuito de pensarmos se realmente estamos seguros!Ontem dia 12 de Abril de 2011, houve uma tentativa de arrombamento no meu prédio quer é bem próximo a delegacia e em frente a um posto de gasolina 24h. Quando vi o ocorrido me perguntei, nós estamos seguros? Temos grades, inter fone, uma porta super resistente, câmeras de segurança e mesmo assim tentaram invadir! O que me faz lembrar de uma música do Rappa " As grades do condomínio são prá trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que tá nessa prisão..." e esta  letra tem razão, estamos sendo feitos reféns em nossos lares, estamos presos enquanto os criminosos andam soltos, as autoridades que eram para defender os cidadãos de bem são tão bandidos quanto aqueles que deveriam por na cadeia, nossos políticos piores ainda... e eu vos pergunto amigos: - Aonde vamos parar? Quem é o responsável pela nossa segurança? Será que devo mandar meus filhos para a escola depois que aconteceu? Ou será que deixo meu filho andar sozinho nas ruas com o índice de violência do jeito que esta? 


Resumindo  tudo, nós somos responsáveis por aqueles que deveriam criar medidas protecionistas para a população através do voto; se isso não ocorre é por culpa do próprio povo que é cumplice desta roda viciada, chega de sermos omissos aos atos dos nossos políticos, policiais e bandidos, vamos reivindicar nossos direitos e construir um Brasil melhor, porque eu posso, você pode, nós podemos!!




2 comentários:

  1. Ooopa!

    Seus textos me interessam sempre e você sabe que eu posso falar e malhar a vontade o que eu quiser... Husahushas

    Mas então...

    Concordo em muitas partes o que você diz, mas me lembro de um certo cara... Hum... Stalin?

    Por que eu lembrei? Bom, sim, possuímos a educação e como eu falei para você hoje... Dom ou natureza mais a educação é o que direciona um CIDADÃO para o ato da verdadeira cidadania, e por que comentei sobre Stalin? Deixa nas entrelinhas que nós devemos fazer algo e que nós podemos... Mas como seria isso? Eliminar tudo e todos e começar do zero? Entende? Estou sendo bem radical agora, mas quero saber qual sua proposta, eu sei que a políticA merece destaque em todos os argumentos...
    Mas a sua vida vale quanto?

    P.S.: Lembrei de um comentário no blog de um cara falando merda, acho que falei também... Já disse ali atrás... Mas será que foi muita? E pra bom entendedor pouca pala...

    ResponderExcluir
  2. Bom, o que quis dizer é atraves do voto consciente e de pressão politica, passeatas e greves... se continuarmos nesta aceitação a situação só vai piorar!!

    ResponderExcluir