quinta-feira, 24 de março de 2011

A visita de Obama

Olá amigos leitores,
Como muitos acompanharam o presidente do EUA visitou o Brasil, com um esquema de segurança fortemente armado e muito bem arquitetado, com direito à visita na favela e ao cristo, com 2 mil homens das forças armadas brasileira mais alguns mil do serviço secreto americano...
Li em muitos jornais como esta visita significava  para o "povo brasileiro", em como seria bom para nossa economia e blá, blá, blá... Acontece que quem acompanhou todos os discursos na integra na Band News ( que acompanhou toda trajetória do presidente sem comercial) pode perceber que não foi bem assim como os jornais brasileiros estão descrevendo. Os discursos não deixa a menor dúvida de que os americanos tem interesse no nosso Pré Sal e que nos vê meramente como mercado consumidor sub desenvolvido, isto é, que vamos comprar mais deles, poderemos viajar mais pra lá ( o que aquece a economia do turismo deles), uma parceria em desenvolvimento do biocombustível ( o que é muito lógico já que o aquecimento global anda desenfreado), nossos produtos circulando por lá com uma política super protecionista por parte deles entre outras coisas.
Esta visita do Obama nada mais foi do que o mero interesse dele em ampliar os poderios Norte Americanos!!!
E o que me deixa mais irritada é ver aquele povo sem consciencia política passar a noite ao relento pra ver o presidente, o povo da Cidade de Deus falando no jornal nacional em como aquele visita iria ser bom para eles!! E vos pergunto amigos, Por que? por acaso mudou algo no cotidiano deles?? Não, pelo menos não li nada a respeito!!! Fora que é interessante para os americanos fazerem uma social, pois nós sediaremos 2 eventos esportivos super importantes ( a copa e as olimpíadas), nossa mão de obra é consideravelmente barata e eles são os heróis do mundo, não é mesmo??




Eu digo a vocês chega da soberania tirana norte americana!!

2 comentários:

  1. Eu acho q é um conjunto de interesses. É interessante pro Brasil agora começar a vender petróleo pros EUA pra gente ganhar mais dinheiro e a nossa economia crescer. E também é interessante pros EUA comprarem o nosso petróleo pra não ter q ficar dependendo dos covardes ditadores do oriente médio q acham q são os donos do mundo só pq tem todo aquele petróleo.
    Se os EUA começarem a comprar da gente, toda a Europa vai fazer a mesma coisa e quem sai ganhando é o Brasil q precisa de crescimento rápido da economia.
    Presidente Obama no Rio de Janeiro também deu uma força pra essa cidade que é tão apedrejada pelo resto do Brasil mas mesmo assim ela continua sendo a Cidade Maravilhosa.

    Ass: Vinícius Moreira

    ResponderExcluir
  2. Caro Vinícius, acho que não me entendeu bem!o que dizer é que eles não querem comprar os barris de petróleo e sim a fonte do pré-sal,quanto a deixarem de comprar do Oriente médio é um sonho um tanto ingênuo porque o oriente médio é onde há a maior concentração de petróleo do mundo e o Brasil mesmo que quisesse não conseguiria responder a demanda EUA e Europa!!

    ResponderExcluir