segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Conceitos...

           Olá pessoal, desculpem-me pela ausência é que estava um pouco sem tempo para postar ...
nesta semana arrumei um trampo em uma loja, para o Natal, e notei que as músicas tocadas na loja são de dar pena! Isso me fez refletir o conceito brasileiro sobre música, funk, axé, pagode, rebolation...
 Estava fazendo uma seleção de músicas, para por no meu Ipod e me peguei só pondo musicas internacionais, comecei a reparar que não damos o devido valor a nossa cultura e quando digo cultura me refiro a boa música.
Notei que na loja que trabalhos só toca música Internacional e que pessoas que mal falam o português cantarolam em inglês (tentam), os DJ de ônibus resolveram que a última moda é por o Bieber pra tocar no bus. Tendo isso dentro de mim resolvi falar com a gerente da minha loja sobre darmos mais valor aos artistas do Brasil, para valorizarmos a nossa cultura, no dia seguinte quando entrei na loja adivinhem o que estava tocando!?!?! Axé, funk, pagode e o rebolation. Porra quando opinei sobre as musicas pensei em por um rock bacana, uma mpb, um samba de raiz... O que está acontecendo com este Brasil? onde se elegem políticos cada vez piores, se ouve lixo em vez de música, onde temos DJ  nos ônibus, onde apesar de existir bibliotecas públicas raras são as pessoas que se interessam em ler uma boa literatura ( quando digo boa literatura me refiro à: Raquel de Queiroz e companhia não Stephenie Meyer ), um país onde a maioria prefere pagar 0,50 centavos em um jornal que até o meu cachorro se recusa a fazer cocô, em um jornal tão ruim à ler um bom jornal.
Cada vez que olho para a situação lastimável do país mais creio que não há menções para melhora, como minha mãe costuma dizer: GALERA CABEÇA NÃO FOI FEITA SÓ PRA SEPARAR A ORELHA E MANTER O CABELO BELO!
O pior que com o andar da carruagem e vejo um futuro de imbecis!
Beijinhos


2 comentários:

  1. Bom, eu acho que a música brasileira desceu de ladeira abaixo, com a incrível ajuda da mídia nacional. Pq os meios de comunicação apoiam tanto a divulgação do "funk do créu" ou do "rebolation" ou de "festa no apê"??
    Parece que alguém não quer q o povo brasileiro seja um povo rico em boa cultura!!!
    Mas cabe a nós, brasileiros e brasileiras, mudar isso. É basicamente regeitar o que é ruim e absolver o que é bom.
    Quanto ao funk, bom, esse rítmo meche comigo, eu adoro a batida do tamborzão, mas o funk caiu muito de qualidade, já se foi o tempo de Claudinho e Buchecha, Marcio G e outros q faziam um funk bom e gostoso de se ouvir.
    Mas eu acho q o povo realmente deve voltar às suas raízes, tipo, o samba, tipo Diogo Nogueira que ganhou um prêmio no VMB 2010 da MTV!!!
    A galera realmente tem q ignorar o q é ruim e absolver o q é bom. Um detalhe importante é q só consegue fazer isso quem é inteligente o suficiente pra não se deixar levar apenas pelo rítmo envolvente das músicas!!!

    Ass: Vinícius Moreira

    ResponderExcluir
  2. Po cara. Acho as músicas atuais uma merda. Como gosto de Rock, tento fazer algo diferente. Mesmo sabendo que a midia só vai absorver o mesmo iê iê iê de sempre. Sabe, fomos criados nas bases músicais do samba. Essa era a música do momento. Depois surgiu o filho feio do samba que é o pagode que fala da mesma coisa romântica manjada. Dos estilos internacionais, surgiu o Funk(que corrompe o estilo funk internacional) e o rock manjado(que se apoiou naquele lixo comercial que roberto carlos e tremendão faziam, aquilo era um lixo, porque eles pegavam um hit internacional e cantavam em cima, nada de inovador). ao invés de Raul Seixas que era foda porque escutava rock, e tentou fazer algo novo cultivando suas raizes. Agora temos essa cultura pop que não pegou a epoca boa do rock'n roll e deixou o samba se corroper. Os estilos de apelação inteligente se perderam, porque? porque se tornaram alternativos demais pra serem ¨populares¨

    ResponderExcluir