quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Falta...

...de gentileza, educação e princípios; vamos chama-los de faltas neste texto!
       Hoje presenciei vários casos de faltas, vou lhes contar pequenos casos que são revoltantes e que cercam a nossa sociedade!Estava eu no ônibus, hoje pela manhã, lotado como sempre e entrou uma mulher grávida,dá pra acreditar que nenhum ser levantou para dar lugar a mulher?quando me dei conta do fato observei ao meu redor que havia VÁRIOS idosos em pé e adivinha quem estava sentado? crianças que poderiam ir ao colo de suas mãe, crianças das escolas públicas e privadas e muita gente nova, ao me deparar com esta situação me deu "uma louca" e gritei no ônibus pra ver se alguém se mobilizava, afinal de contas se uma mulher grávida cair com uma freada brusca do ônibus é quase certo que perca o bebê.Todos me olharam como se eu fosse maluca no 1º momento depois quando eu berrei: - SERÁ QUE NINGUÉM ESTÁ VENDO QUE TEM IDOSOS E UMA MULHER GRÁVIDA AQUI NÃO? LEVANTEM ESSAS BUNDAS PREGUIÇOSAS E TENHAM UM POUCO DE EDUCAÇÃO E RESPEITO!                                        Imediatamente alguns levantaram e cederam o lugar para idosos e para a grávida, mas isso não acaba por ai, tinha uma senhora que disse ao filho " não levanta não João, você pagou "passagi!""; gente aquela frase me deu um ódio que eu me dirigi àquela senhora e disse bem alto:" Parabéns minha senhora por causa de pessoas como a senhora os jovens de hoje em dia estão batendo nos pais e mães, batendo em empregadas domésticas achando que são prostitutas, batendo em pessoas diferentes por diversão, queimando índios e outras coisas nesse estilo! ela abaixou a cabeça e o menino levantou para dar lugar ao idoso que restava... A minha revolta tem sido grande, não é contra lei não ceder lugar, mais é ético e gentil!Depois disso segui para faculdade, na volta para casa percebi o inverso, havia um idoso que já entrou reclamando no ônibus; não esperou até que alguém lhe cedesse o lugar, vendo esta situação pensei: " será ,que ele está reclamando pelas faltas ou ele que tem falta? 
      Refleti sobre este assunto e cheguei a conclusão que, à pessoas que estão tão acostumadas com esta situação que não exercem os seus direitos e se mantém inertes à crescente onda de faltas!Temos isso no banco, no ônibus, na escola, no trabalho até no lazer se você observar bem, por isso galera vamos nos fazer valer; não é necessário perder a linha(assim como eu perdi), contudo não vamos nos manter inertes a maneira que a sociedade vem se definhando a maneira com que os valores estão se invertendo, Não vamos ser coniventes com as faltas!

 

4 comentários:

  1. Parece qu hoje em dia é comum a falta de respeito, tanto dos filhos com os pais, quanto dos pais com os filhos. Pais que dizem palavras feias para seus filhos ou perto de seus filhos, filhos que gritam com os pais e até batem nos pais.
    Crianças de 8 ou 9 anos falando de sexo e namoro (nessa época da minha vida eu só sabia brincar de pique-esconde, boneca e casinha)!

    entre as outras coisas que foram citadas no texto acima!

    abraços!!!

    e beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Hj em dia ninguem respeita nem pai e mãe, imagina um idoso desconhecido!!
    Isso é triste, mas é bom saber que ainda existem pessoas como vc Gabi, que se preocupam de verdade com um Brasil melhor.

    Ass: Vinícius Moreira

    ResponderExcluir
  3. Não deveria ser só eu! Todos vivemos neste Brasil e devemos zelar por ele... quero respeito e respeito, gostaria que as pessoas voltassem a ter principios!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, pessoas como nós hj são muito raras, mas vamos continuar expondo as nossas idéias por que a gente pode não mudar o mundo, mas a gente vai tentar!!
    bju's

    Ass: Vinícius

    ResponderExcluir