quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A falsa liberdade...

...Você se considera livre? tem certeza?

Afinal de contas o que é a liberdade? o que fazemos para obte-la?
Liberdade não é anarquismo, a sua liberdade é como o direito,
termina onde começa o do outro; fora que ter liberdade é ter o poder de escolha sobre a sua vida, o que muitas vezes não nos é permitido pela própria sociedade! Isso mesmo, a sociedade que vivemos prega uma falsa liberdade, onde você é obrigado a votar, mulheres não tem o direito de decidir se vão ou não abortar (eu sou contra, mas em um país dito livre a liberdade é a prioridade) , onde proprietários não tem total liberdade de fazer o que quiser com aquilo que lhe pertence, aqueles que reindivicam em frente ao planalto são "combatidos" com jatos d'agua ou spray de pimenta e outras coisas que muitas vezes são abafadas pela imprensa.Para quem não sabe ainda hoje alguns tipos de reportagens são vetadas do jornal ou obrigadas a ficar nas letras miúdas do jornal! Assim como não é conveniente dar boa educação ao povo, pois o povo burro é mais fácil de manusear,  não é conveniente dar a real liberdade porque poderia sair do controle das oligarquias. É uma pena que não seja possível que todos os brasileiros recebam uma boa educação e uma boa base de conhecimento, pois assim poderíamos por um fim nos currais eleitorais ( mais um exemplo de falsa liberdade) e dar um rumo diferente ao nosso país.
             Porque quando à paciatas a policia logo se mobiliza para "conter" a baderna? Porque a imprensa não é realmente imparcial?
Se fosse uma real liberdade só haveria intervenção policial se ocorresse violência, ou não?

Devemos lutar pela real liberdade não ficarmos inertes às imposições que nos é feita!

Simbolo da Liberdade

9 comentários:

  1. Fato... A gente vive uma "ditadura mascarada"!
    Eles fingem que dão liberdade pra gente, e a gente finge que é livre!!!
    Talves se o voto não fosse obrigatório (porque é assim que é feita de verdade uma democracia, e eu sei pq faço faculdade de administração e to estudando isso), num teria esse monte de safado e cafajeste lá dentro!
    Pq ninguém ia querer votar pra colocar o menos pior se não fosse obrigado!

    ^^

    Beijos!!!
    Teu blog tah ficando maneiro Gabi!!!

    :)

    ResponderExcluir
  2. adorei a resposta, você respondeu perfeitamente sobre a nossa falsa liberdade!!!
    Obrigada beijos
    :)

    ResponderExcluir
  3. mulheres não tem o direito de decidir se vão ou não abortar (eu sou contra, mas em um país dito livre a liberdade é a prioridade)
    A frase acima segue a linha de pensamento dos EUA.
    por isso eles aprovaram o aborto. Eu acho que toda liberdade tem limites, se a mulher não quiser a criança, ela não precisa abortar, ela pode entregar a criança pra adoção!
    Ass: Vinícius
    A vida pertence à DEUS, a gente não tem o direito de tirar a vida de ninguem, o aborto é um assassinato, omicídio doloso!!

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que refere ver a criança pasando necessidade? Pelo amor de Deus, acho que se fez tem que assumir, mas e se não tiver condições? O aborto é complexo, pecado é deixar uma criança morrer de fome, de frio ou ser maltratada.

    ResponderExcluir
  5. aa, ps. Não sou a favor também! Mais vejo os dois lados da moeda!

    ResponderExcluir
  6. Não é questão de fazer e assumir, tem mães q tem toda condição do mundo e preferem abortar, um exemplo é a cantora pop Rihanna que engravidou do Chris Brown e preferiu abortar! Portanto eu não sou a favor do aborto em hipótese alguma, a liberdade não consiste em tirar a vida de um bebe q não pediu pra ser gerado, hj em dia existe todo tipo de prevenção pra mulher não engravidar, então pq não se previnir?? só pra engravidar e depois ter a liberdade de matar uma criança inocente??
    aborto é coisa de doente mental, gente sem coração!! (na minha opinião, respeito a todos que opinam nesse blog).
    abraço galera!!
    Ass: Vinícius

    ResponderExcluir
  7. A questão não é o aborto em si, é a liberdade de escolha... é a consciência de cada um, quem é contra não faça, dê para a adoção,eu estou dizendo que o ponto alto desta discussão não é quem é a favor ou contra e sim o direito a liberdade que nasce conosco e deveria permanecer assim!Há países tipo a Noruega que o aborto é permitido mais o índice é de 0,5%, quer dizer é uma questão de consciência..a questão é que não somos livres, liberdade com limite? isso não existe! ou é ou não é

    ResponderExcluir
  8. Pois é, tem essas coisas q as pessoas não enxergam.
    O fato é que a gente se deixou levar pela falta de liberdade, e se "acostumou" com isso!!!
    Nós fomos e somos submissos a isso tudo!
    um sistema que se mostra de um jeito e acaba manipulando a população sem que essa gente "perceba"!
    Fingem que são bonzinhos e que irão fazer a coisa melhorar!


    PS.: Gabi, qual é o seu twitter?

    ;)

    ResponderExcluir