quinta-feira, 24 de março de 2011

A visita de Obama

Olá amigos leitores,
Como muitos acompanharam o presidente do EUA visitou o Brasil, com um esquema de segurança fortemente armado e muito bem arquitetado, com direito à visita na favela e ao cristo, com 2 mil homens das forças armadas brasileira mais alguns mil do serviço secreto americano...
Li em muitos jornais como esta visita significava  para o "povo brasileiro", em como seria bom para nossa economia e blá, blá, blá... Acontece que quem acompanhou todos os discursos na integra na Band News ( que acompanhou toda trajetória do presidente sem comercial) pode perceber que não foi bem assim como os jornais brasileiros estão descrevendo. Os discursos não deixa a menor dúvida de que os americanos tem interesse no nosso Pré Sal e que nos vê meramente como mercado consumidor sub desenvolvido, isto é, que vamos comprar mais deles, poderemos viajar mais pra lá ( o que aquece a economia do turismo deles), uma parceria em desenvolvimento do biocombustível ( o que é muito lógico já que o aquecimento global anda desenfreado), nossos produtos circulando por lá com uma política super protecionista por parte deles entre outras coisas.
Esta visita do Obama nada mais foi do que o mero interesse dele em ampliar os poderios Norte Americanos!!!
E o que me deixa mais irritada é ver aquele povo sem consciencia política passar a noite ao relento pra ver o presidente, o povo da Cidade de Deus falando no jornal nacional em como aquele visita iria ser bom para eles!! E vos pergunto amigos, Por que? por acaso mudou algo no cotidiano deles?? Não, pelo menos não li nada a respeito!!! Fora que é interessante para os americanos fazerem uma social, pois nós sediaremos 2 eventos esportivos super importantes ( a copa e as olimpíadas), nossa mão de obra é consideravelmente barata e eles são os heróis do mundo, não é mesmo??




Eu digo a vocês chega da soberania tirana norte americana!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Colapso da Natureza...

Olá amigos leitores,
Desde  a última sexta-feira (11/03) temos acompanhado o desfecho do tsunami no Japão, recentemente vimos o desastre das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.... Mas o que se deve todo esta mudança?? Porque a natureza vem se comportando desta maneira???
A resposta é simples e já vem sido debatida a anos, as mudanças climáticas, derretimentos das geleiras, aquecimento na atmosfera, destruição da camada de ozônio entre outras mudanças, se devem à ação do homem!
Isso mesmo amigos, o homem vem agindo como dono soberano desta terra, como o predador mais temido, como aquele que pode mudar o que quiser! Só quem muitos homens esquecem-se de que dependemos da natureza para que sobrevivamos... Dependemos unicamente da natureza para que possamos sobreviver, pois nem a ciência poderá nos salvar se nó não salvarmos o nosso planeta!!
Pode-se chamar do que quiser, mas os sinais estão aí, para quem quiser ver e ouvir!!!! Devemos buscar a consciência coletiva e fazer a nossa parte, o governo brasileiro deve investir em conscientização e em meios produtivos de desenvolvimento. Alguns podem achar que o que eu estou dizendo seja bobagem, ou um ideal que nuca será alcançado, mas vocês esquecem que é a respeito da vida de vocês e de seus descendentes que estou falando... Se não tomarmos uma atitude agora, pode ser que esses descendentes nem existam de fato!!
Pensem e Reflitam...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ah! O carnaval...


O que é o carnaval? Qual o verdadeiro sentido? Porque nos dias atuais ficou tão banalizado? 
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.Com o tempo as roupas foram se encurtando, os sentidos não são mais os mesmos, rainhas de baterias pagando milhões para sairem semi- nuas desfilando em plena avenida.O sentido não é mais o mesmo, estes foram deturpados e hoje o carnaval é comemorado com muita bebida e mulheres peladas.  
Em contra partida vemos outros carnavais que são realizadas em outros lugares como o de Veneza, que surge a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. Há no entanto registros de folguedos carnavalescos de 1268.A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagnie della calzarealizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os ArdentesOs trajes que se usam são característicos do século XVIII, e são comuns as maschera nobile, ou seja, máscaras nobre, caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas. Desde 1979 foram sendo somadas outras cores aos trajes, embora as máscaras continuem a ser brancas, prateadas e douradas.

Em 1797 Veneza passou a fazer parte do Reino Lombardo-Véneto, quando Napoleão Bonaparte assinou o tratado de Campo Formio. No que respeita ao Carnaval, os festejos foram proibidos. No ano seguinte os austríacos tomaram conta da cidade. Os festejos só foram restabelecidos em 1979 de forma oficial, após quase dois séculos de ausência. Desde então a festa faz-se nos dias antes da Quaresma.