quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Volta as aulas...

Peço desculpas aos meus amigos que aqui estão e sentiram a minha falta, isso porque a OI está fazendo um reparo na minha rua que já dura 1 mês e está longe de acabar! ( mais isso é um assunto pra outra postagem)
 Hoje vou postar sobre as voltas as aula, isso porque hoje sai para comprar meu material para o inicio das aulas, fique chocada como os lojistas estão metendo a mão (sem vergonha alguma) e cobrando absurdos por caderno, livros, códigos, canetas, fichários, agenda... Além de lotadas as papelarias nesta época do ano ficam muito caras e o pior que tudo que pagamos uma oura ou outra irá pro lixo! Dentro desta situação comecei a notar que a volta as aulas é mais uma desculpa para um super faturamento; o mais incrível, o povo paga!!
Galera vamos acordar, um caderno da sininho não vai fazer você passar, o Ben 10 não vai estudr por vocês!! Está mais do que na hora de pararmos de dar dinheiro para esses comerciantes burgueses!




Pra pensar e agir...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tragédias...

Oi gente, peço desculpas por ficar ausente durante tanto tempo, acontece que o no novo passou e eu fui voluntária na catástrofe que envolveu  região serrana do rio! Ainda sou voluntária para dizer  verdade, vendo a fome, miséria e desespero pus-me a refletir sobre as ações humanas.
Vi muitas coisas horríveis como corpos pendurados em árvores; senti cheiros que nem imaginava existir, uma mistura de carniça, raízes em decomposição e um leve odor amadeirado;vi filhos que perderam pais, pais que perderam filhos, familias inteiras desestruturadas e sem esperança de um amanhã melhor! Chorei muito e ri também quando enxerguei a capacidade de superação humana, doações chegavam de todos os lados, vitimas se tornavam voluntárias; foi em um dia atarefado que comecei a refletir que esta tragédia já havia sido prevista por especialistas que informaram ao governo do estado que não repassou a informação às cidades, então eu vos pergunto: - Tem certeza de que não há culpados?
Ontem vendo jornal vi que na austrália passará um ciclone daqui a alguns dias, e que as pessoas evacuaram suas casas e já foram para os abrigos do governo; óbvio que não quero comparar Austrália com Brasil, mas concerteza a Austrália nem sempre foi assim, o atual resultado é devido a uma política séria e empenhada. Aqui na cidade houveram inúmeras promessas nenhuma cumprida, as pessoas ainda estão desabrigadas e daqui a pouco as doações chegarão ao fim! Muitos voluntários já se foram como se tudo tivesse acabado, então é assim que as coisas funcionam? enquanto há reportagem e muitas emissoras de tv no local vocês permanecem, agora que só estão as pessoas sem influencia e humildes vocês se vão? Que caridade é essa?
Reflitam...