quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Falta...

...de gentileza, educação e princípios; vamos chama-los de faltas neste texto!
       Hoje presenciei vários casos de faltas, vou lhes contar pequenos casos que são revoltantes e que cercam a nossa sociedade!Estava eu no ônibus, hoje pela manhã, lotado como sempre e entrou uma mulher grávida,dá pra acreditar que nenhum ser levantou para dar lugar a mulher?quando me dei conta do fato observei ao meu redor que havia VÁRIOS idosos em pé e adivinha quem estava sentado? crianças que poderiam ir ao colo de suas mãe, crianças das escolas públicas e privadas e muita gente nova, ao me deparar com esta situação me deu "uma louca" e gritei no ônibus pra ver se alguém se mobilizava, afinal de contas se uma mulher grávida cair com uma freada brusca do ônibus é quase certo que perca o bebê.Todos me olharam como se eu fosse maluca no 1º momento depois quando eu berrei: - SERÁ QUE NINGUÉM ESTÁ VENDO QUE TEM IDOSOS E UMA MULHER GRÁVIDA AQUI NÃO? LEVANTEM ESSAS BUNDAS PREGUIÇOSAS E TENHAM UM POUCO DE EDUCAÇÃO E RESPEITO!                                        Imediatamente alguns levantaram e cederam o lugar para idosos e para a grávida, mas isso não acaba por ai, tinha uma senhora que disse ao filho " não levanta não João, você pagou "passagi!""; gente aquela frase me deu um ódio que eu me dirigi àquela senhora e disse bem alto:" Parabéns minha senhora por causa de pessoas como a senhora os jovens de hoje em dia estão batendo nos pais e mães, batendo em empregadas domésticas achando que são prostitutas, batendo em pessoas diferentes por diversão, queimando índios e outras coisas nesse estilo! ela abaixou a cabeça e o menino levantou para dar lugar ao idoso que restava... A minha revolta tem sido grande, não é contra lei não ceder lugar, mais é ético e gentil!Depois disso segui para faculdade, na volta para casa percebi o inverso, havia um idoso que já entrou reclamando no ônibus; não esperou até que alguém lhe cedesse o lugar, vendo esta situação pensei: " será ,que ele está reclamando pelas faltas ou ele que tem falta? 
      Refleti sobre este assunto e cheguei a conclusão que, à pessoas que estão tão acostumadas com esta situação que não exercem os seus direitos e se mantém inertes à crescente onda de faltas!Temos isso no banco, no ônibus, na escola, no trabalho até no lazer se você observar bem, por isso galera vamos nos fazer valer; não é necessário perder a linha(assim como eu perdi), contudo não vamos nos manter inertes a maneira que a sociedade vem se definhando a maneira com que os valores estão se invertendo, Não vamos ser coniventes com as faltas!

 

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A falsa liberdade...

...Você se considera livre? tem certeza?

Afinal de contas o que é a liberdade? o que fazemos para obte-la?
Liberdade não é anarquismo, a sua liberdade é como o direito,
termina onde começa o do outro; fora que ter liberdade é ter o poder de escolha sobre a sua vida, o que muitas vezes não nos é permitido pela própria sociedade! Isso mesmo, a sociedade que vivemos prega uma falsa liberdade, onde você é obrigado a votar, mulheres não tem o direito de decidir se vão ou não abortar (eu sou contra, mas em um país dito livre a liberdade é a prioridade) , onde proprietários não tem total liberdade de fazer o que quiser com aquilo que lhe pertence, aqueles que reindivicam em frente ao planalto são "combatidos" com jatos d'agua ou spray de pimenta e outras coisas que muitas vezes são abafadas pela imprensa.Para quem não sabe ainda hoje alguns tipos de reportagens são vetadas do jornal ou obrigadas a ficar nas letras miúdas do jornal! Assim como não é conveniente dar boa educação ao povo, pois o povo burro é mais fácil de manusear,  não é conveniente dar a real liberdade porque poderia sair do controle das oligarquias. É uma pena que não seja possível que todos os brasileiros recebam uma boa educação e uma boa base de conhecimento, pois assim poderíamos por um fim nos currais eleitorais ( mais um exemplo de falsa liberdade) e dar um rumo diferente ao nosso país.
             Porque quando à paciatas a policia logo se mobiliza para "conter" a baderna? Porque a imprensa não é realmente imparcial?
Se fosse uma real liberdade só haveria intervenção policial se ocorresse violência, ou não?

Devemos lutar pela real liberdade não ficarmos inertes às imposições que nos é feita!

Simbolo da Liberdade

Candidatos à presidencia!

Oi pessoal,
Estamos em pleno 2º turno e adivinha Dilma e Serra disputaram a presidencia! Mas devemos refletir muito sobre isso, não sou a favor de nenhum dos dois, só que um dos dois ficaram no poder por 4 anos podendo melhorar ou arrasar com o país... Voto é coisa séria como já disse anteriormente, como queremos nosso país daqui a 4 anos? cofres públicos vazios, educação e saúde em estado de calamidade? privatizações escandalosas   ou silenciosas? Pensem e analisem bem a conduta desses candidatos, como se portam perante ao público, o que fizeram no passado ( em vida pública ou privada), como realizam suas campanhas e principalmente ver suas fichas criminais ( que ambos tem)... Eu vejo o país se transformar em um circo onde os governantes são os donos que fazem o que querem com os palhaços que são o povo e estes,não fazem nada contra esses exploradores! Os roubos das instâncias públicas está cada fez  mais escandalosos, a lei da ficha limpa ainda não foi implantada, porque será? os crimes da ditadura foram anistiados para quem combateu e pra quem participou desta... O Brasil não tem um presidente que realmente realiza boas mudanças significativas para todas as classes sociais a muitoooooo tempo! O que fará destes 2 diferentes? o que fará do Senado diferente? O seu voto pode mudar tudo, não se deixem ser massa de manobra política... Grite, tenha voz política, se você quiser um Brasil melhor comece por você e pelo seu voto!!! 
Bom Galera, bom voto e boa sorte pra gente!! 

Farinha do mesmo saco

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tiririca, Romário e cia

Olá pessoas,
                     Eu estou pasma, boquiaberta, sem palavras para descrever como o povo brasileiro consegue ser tão, tão, mais tão idiota! Não acredito que pessoas com total falta de capacidade moral e mental foram eleitos.
O que está acontecendo com este país? A alienação tomou conta desses cidadãos? Não é possível! Em toda minha vida, escutei dizer que os representantes são o reflexo do povo,ou seja, o reflexo do Brasil: gente burra, semi analfabetos, que prioriza futebol, bunda e cerveja...
                      Como se não bastasse a idiotice juvenil ( que vem crescendo absurdamente), quem tem um pouquinho de inteligência (não precisa ser muito não) é obrigado a aguentar esses seres irracionais no poder; é demais pra mim.
Eis os nossos dignos representantes:
 Wagner Montes (apresentador), Myrian Rios (Atriz) , Bebeto (ex- jogador de futebol) , Stepan Nercessian (ator), Jean Wyllis (ex- BBB), Titirica (humorista; ps: deputado federal mais votado do Brasil, é mole?), Leci Brandão (Cantora), Danrlei (ex- goleiro), Marques ( ex- jogador de futebol), Romário (ex- jogador de futebol).

Com está listinha ridícula eu vos pergunto: aonde vamos parar?
E eu nem quero comentar sobre o governador reeleito: Sérgio Cabral. PUTA QUE PARIU! 
Sempre me orgulhei de ser brasileira, mas vendo estas eleições sinceramente pela 1ª vez: eu tive vergonha!

A verdadeira bandeira do Brasil.