nesta semana arrumei um trampo em uma loja, para o Natal, e notei que as músicas tocadas na loja são de dar pena! Isso me fez refletir o conceito brasileiro sobre música, funk, axé, pagode, rebolation...
Estava fazendo uma seleção de músicas, para por no meu Ipod e me peguei só pondo musicas internacionais, comecei a reparar que não damos o devido valor a nossa cultura e quando digo cultura me refiro a boa música.
Notei que na loja que trabalhos só toca música Internacional e que pessoas que mal falam o português cantarolam em inglês (tentam), os DJ de ônibus resolveram que a última moda é por o Bieber pra tocar no bus. Tendo isso dentro de mim resolvi falar com a gerente da minha loja sobre darmos mais valor aos artistas do Brasil, para valorizarmos a nossa cultura, no dia seguinte quando entrei na loja adivinhem o que estava tocando!?!?! Axé, funk, pagode e o rebolation. Porra quando opinei sobre as musicas pensei em por um rock bacana, uma mpb, um samba de raiz... O que está acontecendo com este Brasil? onde se elegem políticos cada vez piores, se ouve lixo em vez de música, onde temos DJ nos ônibus, onde apesar de existir bibliotecas públicas raras são as pessoas que se interessam em ler uma boa literatura ( quando digo boa literatura me refiro à: Raquel de Queiroz e companhia não Stephenie Meyer ), um país onde a maioria prefere pagar 0,50 centavos em um jornal que até o meu cachorro se recusa a fazer cocô, em um jornal tão ruim à ler um bom jornal.
Cada vez que olho para a situação lastimável do país mais creio que não há menções para melhora, como minha mãe costuma dizer: GALERA CABEÇA NÃO FOI FEITA SÓ PRA SEPARAR A ORELHA E MANTER O CABELO BELO!
O pior que com o andar da carruagem e vejo um futuro de imbecis!
Beijinhos